Óticas Bifocal
| Produtos
| Tira-Dúvida
| Loja Virtual | Fale Conosco
  Lentes de Contato
  Tipos e Diferenças
  Principais Dúvidas
  Como Utilizar (Videos)
  Como Comprar

Julio Medeiros com sua ampla experiência em lentes de contato foi o primeiro a tirar dúvidas de usuários, futuros usuários e até mesmo pessoas só interessadas no assunto na comunidade do Orkut em meados de 2008. Na época, e no auge do Orkut, as comunidades e os fóruns chegaram a mais de 3.000 perguntas e respostas. A partir desta demanda de dúvidas pela internet, criamos o famoso tira dúvidas da Bifocal e nossa loja virtual. O site está de volta e dessa vez, supervisionado pela nossa contatóloga Simone Teodósio (Técnica em lentes de contatos com anos de experiência). Para fazer sua pergunta, acesse o link "envie suas dúvidas" em nosso site ou visite as perguntas já enviadas. Não deixe de conhecer também nossa loja virtual: www.euusolentes.com.br - Um abraço!

Conheça algumas das dúvidas mais freqüentes e suas respostas:

Eu durmo todos os dias com a minha lente! Será que é perigoso?
É perigoso sim! Alguns fabricantes de lentes de contato até tem a liberação de órgãos da saúde para essa indicação, mas a maioria dos oftalmologistas criticam essa forma de usar lentes de contato... Eu também não indico dormir com lentes de contato gelatinosa, ainda mais todos os dias... Estudos comprovam o quanto pode ser perigoso para a saúde dos seus olhos essa prática diária.

Comecei a usar lentes ontem, eu tenho astigmatismo e miopia, a contatóloga me disse q as lentes poderiam ser feitas só pra corrigir a miopia, mas sinto que não consigo focalizar com o olho direito as vezes, não sei se é falta de costume também. E sinto muito a dificuldade de colocá-las também.. Será que isso é pratica? Minha receita diz o seguinte:
Para longe:
Olho direito: esférico -1,75 , cilíndrico -1,00 , eixo 180
Olho esquerdo: esférico -1,50 , cilíndrico -0,5 eixo 180
De acordo com a receita o que é grau de miopia e o que é de astigmatismo?

É preciso mesmo um pouco de paciência nos primeiros dias, isso passa logo, aí vira rotina do dia a dia e você consegue em segundos. De acordo com sua receita, o seu grau de miopia é o que aparece primeiro o esférico(-1.75 OD e -1.50 OE) e o astigmatismo o que fica na segunda coluna o cilíndrico (-1.00 OD e -0.50 OE). Bom, a respeito da dificuldade de enxergar com o olho direito, é devido a não correção do astigmatismo (-1.00), que pro seu tipo de grau costuma fazer falta, ou seja você teria que usar as lentes gelatinosas do tipo tóricas pra enxergar perfeitamente... Para o olho esquerdo não é necessário, poderá manter a mesma... Não sei que tipo de lentes você comprou (descartável? permanente?) mas caso não vá usar direto as lentes de contato, ou seja usara mais pra sair, esporte, fim de semana, poderia até continuar com a que esta usando, até mesmo por ser o primeiro contato que esta tendo com lentes... Porém, se pretende usar as lentes diariamente e a maior quantidade de hora possível, seria melhor trocar pela tórica (descartável ou permanente)

As lentes de contato coloridas ficam iguais em todas as pessoas?
Não, sempre terá uma variação conforme cada tonalidade de cor da íris da pessoa com a combinação da cor da lente utilizada.

Quais as diferenças entre a tórica descartável e a anual quanto a qualidade de visão e conforto? Na sua opinião, qual é melhor?
Se tratando de lentes gelatinosa tórica, devido ao custo um pouco maior, gosto de pensar no custo beneficio, ou seja, na anual você gasta um valor alto que só vale a pena se ela durar mesmo 1 ano e pra isso o cuidado tem que ser muuuito grande, ou seja uma grande responsabilidade. Já as descartáveis é um valor um pouco menor, podem vir a acabar antes de 1 ano, mas você tem lentes sempre novas e confortáveis, caso aconteça um acidente (rasgar, perder...) não dói tanto no bolso, tem que ter um grande cuidado também mas caso aconteça algo, é só pegar uma nova não tendo perigo para os olhos. Quanto a qualidade de visão as duas são excelentes, porém as anuais vão se degradando conforme o uso, as descartáveis estão sempre novas. A descartável sempre vem com 1 teste igual as demais lentes que faz com que você tenha a vantagem de estar ciente da qualidade da visão antes de começar a usar. A anual pode haver erros de cálculos do contatólogo ou do laboratório e ser incômoda no começo, mas claro que pode ou deve ser resolvido, mas as vezes com grande demora de tempo. Quanto ao conforto, a descartável é sempre mais fina e, a mesma questão, por sempre estarem novas você sempre terá esse conforto. A anual é confortável, um pouquinho mais grossa e vai depender dos cuidados com ela. Minha opinião? Eu prefiro indicar as descartáveis quando possível, e principalmente pra novos usuários.



www.oticasbifocal.com.br Óticas Bifocal  |  Produtos  |  Tira-Dúvida  |  Loja Virtual  |  Fale Conosco
Desenvolvido por Webros Informática